Cad� o �nibus? (SP) :: NanoIt Brasil

Principais características:

  • Aplicativo vencedor da Hackatona da SPTrans
  • Posição geográfica dos ônibus em tempo real
  • Pontos de ônibus próximos
  • Itinerário das linhas
  • Horário de partida dos ônibus
  • Trânsito
  • Administração das suas Linhas "favoritas"
  • Aprovado pelos usuários, com mais de 500.000 downloads
  • E tudo isso 100% GRATUITO

Disponível nas 3 principais plataformas

Android

Disponível para celulares com Sistema Operacional Android, está disponível para download desde 2012.
Desde lá é um dos aplicativos mais baixados nesta categoria para esta plataforma.
Baixe aqui e confira!


Pré-requisitos:

  • Android 3.0 ou superior
  • Google Play Services
  • Acesso a internet
  • Recomendável a ativação do GPS

iOS

Disponível para celulares com Sistema Operacional iOS, está disponível para download desde o início de 2014.
De fácil navegação, o aplicativo tem tudo que você precisa para acompanhar os ônibus de São Paulo.
Baixe aqui e confira!


Pré-requisitos:

  • iOS 7 ou superior
  • Acesso a internet
  • Recomendável a ativação do GPS

Windows Phone

Disponível para celulares com Sistema Operacional Windows, está disponível para download desde o início de 2014.
Apesar de novo no mercado, já é um dos melhores apps da categoria. Não deixe de experimentar!
Baixe aqui e confira!


Pré-requisitos:

  • Windows Phone 8 ou superior
  • Acesso a internet
  • Recomendável a ativação do GPS

FAQ

O objetivo deste FAQ não é a lhe ensinar a utilizar o app, mas sim, esclarecer alguns detalhes do funcionamento do mesmo.



Na tela inicial do aplicativo, clique em notificações localizado na parte superior direita do app.
Selecione as opções que deseja receber informações:

Greve, Notícias gerais ou Manifestações: Notícias da cidade de São Paulo.
SPTrans: Notícias sobre alterações nas linhas.
Metrô\CPTM: Informações em tempo real sobre qualquer lentidão ou problema na operação.
O aplicativo realiza a pesquisa pelo nome da linha (ex.: Terminal Bandeira) ou pelo número da linha (ex.: 675X).
Se souber o número da linha, utilize-a. A pesquisa será mais exata pela numeração.
Se pesquisar pelo nome da linha, recomendamos que utilize o mesmo nome exibido no painel do ônibus. No entanto, em grande parte das linhas é utilizado o termo "Term." para "Terminal", ou "Jd." para "Jardim", ou até "Vl." para "Vila". Nestes casos, o nosso aplicativo já efetua este "De/Para", ou seja, se você pesquisar por "Term." ou "Terminal", o resultado será o mesmo.


Informação importante 01: O aplicativo pesquisa apenas linhas de ônibus (nome ou número). Caso seja informado o nome de ruas e avenidas, o aplicativo não lhe trará o resultado esperado.
Informação importante 02: O aplicativo pesquisa apenas linhas de ônibus administradas pela SPTrans ou EMTU.

Recomendamos a não utilização de acentos.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
O primeiro problema pode ser a lentidão ou queda na conexão do próprio celular, e com isso, o aplicativo não conseguiu buscar a posição geográfica dos ônibus daquela(s) determinada(s) linha(s).

Caso a conexão do celular esteja OK, o link do aplicativo com os servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app) pode estar temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção).

Por outro lado, o problema pode estar na SPTrans ou EMTU, tendo em vista que estas informações são fornecidas por eles.
Explicando brevemente, o aplicativo Cadê o ônibus? acessa os dados da SPTrans e EMTU para exibir no seu celular.
Quando os links da SPTrans ou EMTU ficam temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção), automaticamente o aplicativo não tem como exibir os dados no celular.

E por fim, o problema pode estar nos equipamentos do ônibus, pois cada ônibus possui o seu GPS que envia informações a SPTrans de X em X tempo.
O GPS dos ônibus podem estar com defeito, ou ter apresentado um defeito temporário, ou até o ônibus pode ter passado por uma zona cujo sinal é ruim.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
O primeiro problema pode ser a lentidão ou queda na conexão do próprio celular, e com isso, o aplicativo não conseguiu buscar a posição geográfica atualizada dos ônibus daquela(s) determinada(s) linha(s).

Caso a conexão do celular esteja OK, o link do aplicativo com os servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app) pode estar temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção), ocasionando um atraso na informação.

Por outro lado, o problema pode estar na SPTrans ou EMTU, tendo em vista que estas informações são fornecidas por eles.
Explicando brevemente, o aplicativo Cadê o ônibus? acessa os dados da SPTrans e EMTU para exibir no seu celular.
Quando os links da SPTrans ou EMTU ficam temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção), automaticamente o aplicativo não tem como exibir os dados no celular.

E por fim, o problema pode estar nos equipamentos do ônibus, pois cada ônibus possui o seu GPS que envia informações a SPTrans de X em X tempo.
O GPS dos ônibus podem estar com defeito, ou ter apresentado um defeito temporário, ou até o ônibus pode ter passado por uma zona cujo sinal é ruim.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
O primeiro problema pode ser a lentidão ou queda na conexão do próprio celular, e com isso, o aplicativo não conseguiu buscar a posição geográfica atualizada dos ônibus daquela(s) determinada(s) linha(s).

Caso a conexão do celular esteja OK, o link do aplicativo com os servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app) pode estar temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção), ocasionando um atraso na informação.

Por outro lado, o problema pode estar na SPTrans ou EMTU, tendo em vista que estas informações são fornecidas por eles.
Explicando brevemente, o aplicativo Cadê o ônibus? acessa os dados da SPTrans e EMTU para exibir no seu celular.
Quando os links da SPTrans ou EMTU ficam temporariamente fora do ar (pode ocorrer em horários de pico, ou devido alguma manutenção), automaticamente o aplicativo não tem como exibir os dados no celular.

E por fim, o problema pode estar nos equipamentos do ônibus, pois cada ônibus possui o seu GPS que envia informações a SPTrans de X em X tempo.
O GPS dos ônibus podem estar com defeito, ou ter apresentado um defeito temporário, ou até o ônibus pode ter passado por uma zona cujo sinal é ruim.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
Para ônibus administrados pela SPTrans, a informação da posição geográfica dos ônibus possuem uma defasagem de 80 segundos.
Este período tende a ser diminuído, conforme interesse da SPTrans em melhorar sua infraestrutura e tecnologia (há um projeto em andamento, no qual estudos de melhorias estão sendo feitos para que este tempo seja cada vez menor).

Para ônibus administrados pela EMTU, a informação da posição geográfica dos ônibus possuem uma defasagem de 90 segundos.
Não temos informações de licitações ou projetos que visam a melhoria da infraestrutura para que o período seja diminuído.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
Primeiramente, verifique se nas configurações do aplicativo está configurado para que a rota seja exibida (o acesso as configurações do app varia para cada plataforma).

Caso as configurações estejam OK, a linha em questão pode não estar atualizada na base de dados dos servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app).
Nesta situação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais para avaliarmos a situação e corrigir o possível problema.

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
Tais informações são extraídas da SPTrans. Ou a própria SPTrans possui um dado equivocado na sua base de dados, ou o dado em questão pode não estar atualizada na base de dados dos servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app).
Nesta situação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais para avaliarmos a situação e corrigir o possível problema, seja atualizando nossa base de dados baseado nas informações fornecidas pela SPTrans, seja solicitando atualização/correção para SPTrans através do "portal tranSParência".

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Tais informações são extraídas da SPTrans. Ou a própria SPTrans possui um dado equivocado na sua base de dados, ou o dado em questão pode não estar atualizada na base de dados dos servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app).
Nesta situação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais para avaliarmos a situação e corrigir o possível problema, seja atualizando nossa base de dados baseado nas informações fornecidas pela SPTrans, seja solicitando atualização/correção para SPTrans através do "portal tranSParência".

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Tais informações são extraídas da SPTrans. Ou a própria SPTrans possui um dado equivocado na sua base de dados, ou o dado em questão pode não estar atualizada na base de dados dos servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app).
Nesta situação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais para avaliarmos a situação e corrigir o possível problema, seja atualizando nossa base de dados baseado nas informações fornecidas pela SPTrans, seja solicitando atualização/correção para SPTrans através do "portal tranSParência".

Qualquer dificuldade ou problema encontrado, nos procure através da nossa página de contato, ou e-mail, ou página do Facebok.
Tais informações são extraídas da SPTrans. Ou a própria SPTrans possui um dado equivocado na sua base de dados, ou o dado em questão pode não estar atualizada na base de dados dos servidores da NanoIt (empresa responsável pelo desenvolvimento do app).
Nesta situação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais para avaliarmos a situação e corrigir o possível problema, seja atualizando nossa base de dados baseado nas informações fornecidas pela SPTrans, seja solicitando atualização/correção para SPTrans através do "portal tranSParência".

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